O Magnífico nos céus do amanhã

No dia 8 de Julho, tive a oportunidade de participar do larp "O Magnífico nos céus do amanhã", que ocorreu no SESC 24 de Maio, promovido pela Confraria das Ideias.

Revolutionary: The Aeroscraft airship, pictured during testing, is set to reintroduce the zeppelin to the world's skies
Fonte: Daily Mail.
O larp, que já foi executado anteriormente (vídeo de execução anterior disponível aqui), fez parte de uma programação temática da unidade 24 de Maio do SESC sobre Steampunk.

A trama envolveu a tripulação e os passageiros da viagem inaugural de um dirigível (O Magnífico) em 1889. O modelo adotado pela Confraria para a participação foi um ponto interessante: um misto entre inscrições antecipadas (em grande parte difundidas pelo evento no Facebook) e inscrições no dia do evento. Isso permitiu tanto participações que exigiam algum tipo de programação por parte dos jogadores (como é o meu caso, já que envolve o deslocamento entre cidades) quanto participações do público espontâneo que transitava pela unidade do SESC no dia do evento.

No total, 25 pessoas participaram do larp: 20 inscrições antecipadas (atingindo o limite de inscrições antecipadas disponibilizadas pela Confraria) e 5 inscrições no local (de um total de 10 disponíveis). Importante ressaltar a preocupação da Confraria em não tornar os personagens das inscrições no dia do evento em personagens periféricos, dando qualquer forma de privilégio aos jogadores previamente inscritos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Currículo Larps

Cegos, Surdos e Mudos

Calendário